Boas práticas COVID-19

Se desejar visitar-nos, saiba que estamos a tomar todas as precauções necessárias para mantermos a nossa casa limpa e segura. A sua e a nossa saúde, a segurança e o bem-estar estarão sempre em primeiro lugar!

 

Detemos o selo “Clean & Safe” no qual nos comprometemos cumprir com todas normas do Turismo de Portugal e da Direção-Geral de Saúde, acompanhando sempre a evolução do Coronavírus.

 

Estamos localizados num ambiente rural e familiar

Envolvidos com a natureza, entre as vinhas, laranjeiras e oliveiras centenárias

Proporcionamos um serviço exclusivo e de proximidade com os nossos hóspedes

 

No entanto, adotamos várias medidas de segurança para COVID – 19 de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

 

Alojamento

Reduzimos a capacidade máxima de alojamento para no máximo 10 quartos, com possibilidade de exclusividade para grupos.

Privilegiamos o uso de espaços exteriores com a criação de novos ambientes, por exemplo, zonas de piquenique e outros espaços de lazer.

Simplificamos o processo de check-in e de check-out, mantendo atenção às necessidades dos nossos hóspedes à chegada e durante a estadia, privilegiando o contacto através de via eletrónica e/ou telefone pessoal através de mensagens escritas (+351 962 274 290 (WhatsApp) | +351 253 993 460)

Sempre que possível, os hóspedes ficarão alojados preferencialmente num quarto que não tenha sido ocupado na noite anterior.

A equipa da Casa Lata estará devidamente protegida, fazendo uso do seu equipamento de proteção individual.

Disponibilizamos desinfetante de mãos em vários espaços comuns da casa, pontos de acesso, sanitários, zona de refeições.

Oferecemos um kit de proteção individual aos nossos hóspedes. A utilização de máscara em espaço fechado é obrigatória.

Definimos um local de isolamento equipado mediante as indicações da Direção-Geral de Saúde, no caso de existir algum suspeito de COVID-19.

 

 

Políticas de Cancelamento

Política de cancelamento flexível: em caso de cancelamento de reservas devido ao Coronavírus, não haverá lugar a qualquer cobrança, desde que informado até 7 dias antes da data do check-in, excepto promoções.

 

Limpeza e Desinfeção

Disposição de desinfetante de mãos, à base de álcool, disponível em vários pontos de acesso frequente.

Reforço dos procedimentos de higienização de todos os espaços e unidades de alojamento, utilizando produtos desinfetantes com eficácia comprovada na eliminação do vírus.

Reforço das medidas de limpeza e desinfeção, ao longo do dia, dos materiais e equipamentos existentes nas unidades de alojamento e nos espaços comuns, com especial enfoque nos pontos de alto contacto.

Arejamento regular de todos os espaços da casa, de forma a evitarmos ligar a climatização.

Eliminação de alguns elementos de contacto e de difícil desinfeção das unidades de alojamento e espaços comuns (colchas e almofadas decorativas dos quartos)

Todos os nossos têxteis são lavados numa lavandaria industrial que cumpre todas as normas de higiene e rigor na eliminação de qualquer tipo de vírus.

A equipa de limpeza estará devidamente protegida com equipamentos de proteção individual adequado.

Hóspedes poderão optar ou não pelo serviço de limpeza diário (realizado até às 15h)

 

Serviço de Pequeno-Almoço

Privilegiamos o serviço de pequeno-almoço no exterior, sempre que seja possível, e/ou numa das nossas 2 salas de refeição com acesso direto ao exterior.

O serviço de pequeno-almoço será servido de forma individualizada (por mesa).

Entre cada utilização, é realizada limpeza e desinfeção das zonas utilizadas pelos hóspedes na sua refeição.

 

Atividades/ Experiências

As provas de vinho serão realizadas de forma individualizada e preferencialmente em zonas no exterior, ou com arejamento e acesso direto ao exterior.

Criamos zonas para proporcionar a realização de piqueniques ao ar livre.

Para mais informações acerca de outras atividades disponíveis contactar uma das nossas colaboradoras. Os folhetos informativos são gratuitos e estarão disponíveis sob pedido.

 

Colaboradores

Formação às nossas colaboradoras sobre novos procedimentos adotados.

Obrigatoriedade de mudança diária de farda e fardamento no local de trabalho.

Dispõem de material de proteção individual necessário e obrigatório durante o trabalho diário.

Redução da lotação do número de colaboradores por zona.